quinta-feira, 5 de agosto de 2010


Olá a todos.
Ontem fiz minha primeira escova no salão, sendo que havia feito uma em casa na minha mãe, pondo em pratica que já tinha visto e aprendido na teoria, na semana passada quando eu ia fazer minha primeira escova, acabei pegando uma cliente em escola de cabeleireiro que não teve paciência, quando eu estava fazendo a divisão do cabelo, ela pediu para o instrutor colocar outro com mais pratica pois estava com presa.
Fiquei extremamente traumatizado com aquilo, mas como tudo na minha vida, as minhas maiores conquistas começam com um trauma logo de cara que já é pra ir sem medo e voltando ao assunto ontem fui fazer minha primeira no salão e já com medo dessa cliente ser igual a da semana passada, todo mundo olhando com tensão, pensando " Tadinho ele vai desistir do curso dessa vez" ( Como se isso fosse me fazer desistir ), Mas para minha surpresa, ela foi sem dúvida uma pessoa que chegou na hora certa pra mim, me deu conselhos, ficamos amigos desde lavagem do cabelo dela, ela me dando altos conselhos e algumas coisas como eu ainda estava pegando ela foi me ajudando, e ela brincava comigo, menino não tenha medo de mecher no cabelo, vc com essas mãos pegue sem dó no cabelo kkkkkkk, isso foi ótimo, fiz a escova nela, e no final recebi muito elogio dela e do instrutor e ela me abençoou disse que é para eu seguir mesmo nessa área, e que semana que vem ela voltava para fazer hidratação comigo rs, fiquei hiper feliz com tudo rs, um sentimento de realização por tudo que aconteceu semana passada e de ter uma cliente tão bacana quanto eu tive.
Hoje terei mais uma aula de pratica, como estou começando estou contando a vocês minha trajetória, assim que eu começar a pegar os macetes de tudo, começo a falar coisas mais técnicas sobre tudo que envolve essa área bacana que é ser cabeleireiro.

2 comentários:

Jaqueline Oliveira disse...

Olá Anderson. Li todo seu relato e gostei do seu blog. Pelo que eu percebi vc esta começando sua carreira, te desejo muita sorte e não desista mesmo que apareçam obstáculos. Isso é normal pra todos nós.

beijos

*Leka* disse...

Oi Andreson, gostei do seu blog, já estou te seguindo, obrigada por visitar o meu e me seguir, bem me lembro como é inicio de curso e clientes que não compreendem que estamos aprendendo, mas isso muda viu!Não desista do seu sonho jamais, eu estou na profissão há 4 anos, sou feliz e amo o que faço, no que eu puder te ajudar será um prazer!!!!me add no msn sandrinha.medeiros@hotmail.com vamos trocar as experiências fica com DEUS te desejo td de bom!!!!!!